Surto de coronavírus na China suspende produção de celulares na fábrica da LG em Taubaté

Fabricante sul-coreana protocolou férias coletivas de dez dias a partir do dia 2 de março e atinge funcionários da linha de celulares, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos. Surto da doença impactou importações e causou desabastecimento de peças.

O surto de coronavírus na Ásia, que afetou principalmente a China, deu origem à suspensão da produção de celulares na fábrica da LG em Taubaté (SP).

Devido aos componentes usados no processo terem origem chinesa, e as fabricantes não estarem funcionando devido à epidemia da doença, a produção no interior paulista será suspensa em março.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a fabricante sul-coreana protocolou na segunda-feira (17) férias coletivas de dez dias, a partir de 2 de março. A medida vale somente para funcionários da linha de produção de celulares. O motivo alegado, segundo a entidade, é a falta de material em função do coronavírus.

Procurada pela reportagem, a LG informou que “considera um risco potencial de parada na produção, no mês de março, em sua unidade fabril de celulares, localizada em Taubaté”. A empresa informou ainda que monitora a situação com o objetivo de minimizar os impactos para os clientes e colaboradores.

A LG Eletronics tem cerca de mil funcionários na fábrica no Vale do Paraíba. Na unidade, são produzidos celulares e monitores.

EPIDEMIA
Com o surto do coronavírus que atinge a Ásia, principalmente a China, além de mais de 1,7 mil mortes, tem causado reflexos econômicos. Ao menos 26 países têm casos confirmados da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *