Mulher de 30 anos morre vítima de dengue em Taubaté

Vítima procurou atendimento médico na segunda-feira (10) com dor de cabeça e febre. Sem melhora, ela voltou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central na quarta, mas não resistiu e morreu
Uma mulher de 30 anos morreu nesta quinta-feira (13) vítima de dengue em Taubaté (SP). O diagnóstico foi confirmado pela Secretaria de Saúde municipal.
Essa é a primeira morte por dengue registrada na cidade em 2020. Segundo a prefeitura, os últimos registros da Vigilância Epidemiológica são de 2016, quando foram confirmadas três mortes por dengue em Taubaté.
Thais Viana Gomes começou a apresentar sintomas da doença na segunda-feira, quando procurou atendimento médico pela primeira vez e foi liberada após ser medicada. A prefeitura informou que inicialmente a paciente não apresentava sinais de dengue.
Sem apresentar melhora, ela foi levada à UPA Central nesta quarta-feira e foi internada. A mulher seria transferida para o Hospital Regional da cidade devido à gravidade do quadro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a família, a vítima já havia contraído dengue anteriormente.
Amostras do sangue da paciente foram coletadas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz para identificar qual o sorotipo da doença. Pessoas infectadas por sorotipos diferentes em um período de seis meses a três anos podem ter uma evolução para formas mais grave da doença.
A paciente morava na região do Três Marias e, segundo a prefeitura, foi feita nebulização no quarteirão da casa dela no dia 30 de janeiro. A última análise de densidade larvária feita em Taubaté aponta risco de epidemia de dengue na cidade.
A vítima morava com a filha de 7 anos e o marido. O velório acontecerá a partir desta noite e o sepultamento será em São Luiz do Paraitinga.

(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *