Idoso é primeira morte por dengue em Cruzeiro em 2020

Um idoso morreu vítima de dengue em Cruzeiro. A Secretaria de Saúde da cidade confirmou o diagnóstico nesta sexta-feira (14). O idoso é a primeira vítima fatal da doença em 2020 na cidade, que enfrenta epidemia da doença.

A vítima estava sendo tratada com a doença e morreu na quinta-feira (13). Apesar disso, o caso foi confirmado apenas nesta manhã desta sexta pela Secretaria de Saúde, que não informou detalhes do caso. A vítima foi sepultada na tarde desta quinta no cemitério Pio XII.
A cidade enfrenta epidemia de dengue, com 961 casos confirmados da doença e outros 85 em investigação. O número é quase três vezes maior que o registrado em 2019, quando a cidade registrou 308 casos.
Com a alta na procura por atendimento médico com sintomas da doença, a prefeitura montou um espaço exclusivo para atender casos de dengue. O local funciona todos os dias, das 7h as 19h, na Casa do Adolescente – Avenida Minas Gerais, 500, Retiro da Mantiqueira.

Taubaté: Em Taubaté, mulher de 30 anos morreu na quinta-feira (13) vítima de dengue. Thais Viana Gomes começou a apresentar sintomas da doença na segunda-feira, quando procurou atendimento médico pela primeira vez, mas foi liberada pois, segundo a prefeitura, não apresentava sintomas de dengue.
Na quarta-feira (12) ela voltou a procurar atendimento médico, mas não resistiu e morreu. A paciente morava na região do Três Marias e, segundo a prefeitura, foi feita nebulização no quarteirão da casa dela no dia 30 de janeiro.
Os últimos registros de morte pela doença na cidade são de 2016, quando foram confirmadas três mortes por dengue, segundo a Vigilância Epidemiológica.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *