Dois criminosos da região estão na lista do Ministério da Justiça como mais procurados do país

João Cabeludo e Maria do Pó atuavam em São José dos Campos e Taubaté, respectivamente

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou na última semana a lista dos 26 criminosos mais procurados do país. A lista tem dois nomes do Vale do Paraíba, João Cabeludo e Maria do Pó. A publicação é uma das estratégias do ministro Sérgio Moro para combater o crime organizado.
João Aparecido Ferraz Neto, o João Cabeludo, é de São José dos Campos. O criminoso acumula pena de mais de 500 anos de prisão por diversos crimes, como tráfico de drogas e associação criminosa. João Cabeludo é apontado como um dos principais distribuidores de droga do eixo Rio-São Paulo. Atualmente, a suspeita da polícia é de que ele esteja vivendo na Bolívia.
Já Sônia Aparecida Rossi, a Maria do Pó, tem elos em Taubaté e possui registros de atuação criminosa em todo o país. Entre os crimes cometidos por ela estão tráfico de drogas, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Ela é apontada como a maior distribuidora de drogas vindas da Bolívia na grande São Paulo.
De acordo com o Ministério, 11 critérios foram levados em consideração para elaborar a lista, como atuação nacional e internacional, posição de liderança e capacidade financeira. Ainda segundo o Ministério, todos os presentes na lista “são perigosos e de alto risco”.
A recomendação do órgão é que em caso de informações que possam levar a prisão de algum dos criminosos, a Polícia Militar deve ser acionada através do 190 ou a Polícia Civil, através do 181. Confira aqui a lista completa dos criminosos mais procurados do país acessando https://www.novo.justica.gov.br/procurados/capa_interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *