Empresa de autopeças investe R$ 200 milhões e prevê 250 empregos em nova fábrica em Roseira

Obras devem ter início em março deste ano e durar 13 meses. Empresa afirma que vai privilegiar contratação de mão de obra local.

A fabricante de autopeças Meritor anunciou investimento de R$ 200 milhões para construção de uma nova fábrica da empresa em Roseira (SP). A expectativa é de que a unidade inicie as operações em abril de 2021, com geração de até 250 empregos na cidade.

A Meritor, que atua na fabricação de componentes e eixos para o mercado de veículos comerciais, informou que as obras para a construção da nova fábrica da empresa, com 160 mil m², devem ter início em março deste ano.

Segundo a empresa, a localização foi um fator determinante ao escolher Roseira para receber a terceira fábrica da Meritor no Brasil.

“A região é considerada estratégica, pois liga os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Vale do Paraíba também possui uma boa rede viária, proximidade aos portos, além da infraestrutura necessária, mão de obra qualificada e energia elétrica de qualidade”, informou a empresa.

A nova fábrica deve entrar em operação após o primeiro trimestre de 2021. Dos empregos gerados, a Meritor informou que a preferência será para contratação de mão de obra local.

No Brasil, a Meritor ainda possui uma unidade em Osasco (SP), onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada. A empresa também participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN em Resende (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *