Thales quer mais guardas municipais e criar o COI em Cruzeiro

De olho na disputa pela reeleição em outubro, Thales Gabriel (SD), prefeito de Cruzeiro, afirma que 2020 será focado em reforços para segurança e em infraestrutura na cidade

De olho na reeleição no mês de outubro, o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel (SD), quer aproveitar 2020 para implantação de câmeras de monitoramento na cidade e contratação de novos guardas municipais.

Qual a sua avaliação dos três primeiros anos?

Em parceria com os governos estadual e federal, firmamos convênios para pavimentação de dezenas de ruas, para construção de creches, melhorias na saúde, na infraestrutura, cultura e turismo. Mesmo com todas as dificuldades econômicas, Cruzeiro terminou 2019 com saldo positivo em empregos.

E expectativa para 2020?

Assinamos vários convênios e vamos investir ainda mais em segurança, em melhorias para a saúde, no trânsito, em mais pavimentações e adequações de infraestrutura.

O que o senhor ainda pretende fazer?

Vamos inaugurar creche, reformar e adaptar as escolas e manter a qualidade na merenda escolar. Receberemos recursos para a aquisição de equipamentos e melhoria no atendimento na Santa Casa. Nossas UBSs, incluindo as localizadas na zona rural, estão sendo reformadas. Em breve será implantado o Centro Integrado de Operações, com câmeras de monitoramento. Além disso, abrimos um novo concurso público para contratar novos policiais municipais.

O que não será possível?

A reforma completa de todas as unidades escolares do município. Em decorrência de muitos problemas financeiros que encontramos na prefeitura, temos que saldar várias dívidas e os principais convênios que foram assinados nestes três primeiros anos de mandato foram vinculados e devidamente destinados à infraestrutura e saúde.

Qual a maior dificuldade?

Sem dúvida nenhuma, foi a organização financeira. Não só pela dificuldade que o país enfrentava, mas em especial o município, por conta das inúmeras dívidas desde fornecedores, até o Estado de São Paulo e o Governo Federal.

Como estão as finanças?

Havia uma dívida de mais de R$ 205 milhões. Com muito esforço e planejamento, conseguimos negociar com os fornecedores, quitamos com os funcionários e estamos mantendo os salários dos servidores em dia.

Qual área mais evoluiu e qual precisa melhorar?

A área que mais evoluiu no governo foi o de infraestrutura, com o projeto “Pavimenta Cruzeiro” e assinatura de novos convênios. A área que ainda precisa de mais atenção e já prioridade do nosso trabalho, é a segurança pública. Por isso temos as ações que citei, como a vigilância por câmeras e aumento no efetivo da polícia municipal.

Disputa reeleição?

O trabalho realizado até hoje nos habilita, sem dúvida nenhuma, a colocar novamente nosso nome à disposição no pleito de outubro deste ano. No entanto, está sendo analisado dentro do conselho político, a fim de que a gente consiga de forma equilibrada levar o melhor cenário possível para as eleições. Entendemos que o projeto de reeleição é extremamente viável. A cidade vive um bom momento político, fiscal, de relacionamento humano, de relação entre a Câmara e Prefeitura, entre tantos outros.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *