GM vai contratar funcionários para produção na fábrica de São José

Sindicato dos Metalúrgicos afirma que serão contratados 60 novos funcionários. Contratos terão previsão de um ano de duração.

A General Motors de São José dos Campos anunciou seleção para contratar novos funcionários para a fábrica de São José dos Campos (SP). A montadora não confirma oficialmente o número de vagas, mas o Sindicato dos Metalúrgicos afirma que serão 60 contratações.

Os novos funcionários serão indicados por funcionários, que foram informados sobre a abertura do processo seletivo por um comunicado interno. As inscrições começaram nesta segunda-feira (27) e seguem até o dia 1° de fevereiro pela internet.

A vaga é para operador de produção e exige ensino médio completo; CNH ativa e curso técnico no Senai. Entre os pré-requisitos a empresa ainda inclui como ‘desejável’ experiência em linha de produção; curso de operador de empilhadeira e disponibilidade de horário.

Segundo o documento divulgado pelo sindicato, os contratados precisam ser indicados por funcionários da própria montadora, sendo que cada funcionário vai poder indicar uma pessoa.

As contratações devem ser feitas até abril e os contratos têm previsão de duração de um ano. O sindicato informou que ainda há previsão de novas vagas ao longo do primeiro semestre.

“A mão de obra extra vai vir reforçar a produção depois do último PDV, em que 200 trabalhadores saíram. E reforçar os trabalhos com a chegada de novos investimentos na planta. Esperamos que essas vagas se expandam, seguindo a melhora do mercado”, afirmou o vice-presidente do sindicato, Renato Almeida.

Em nota, a GM informou que “há uma readequação de mão de obra no Complexo Industrial de São José dos Campos da General Motors, que gerou a necessidade de novas contratações para atender ao volume de produção”.

Férias coletivas

Além das contratações, sindicato anunciou que empresa vai colocar cerca de 1,2 mil dos 3,7 mil funcionários em férias coletivas em fevereiro. Os funcionários deixam a fábrica no dia 10 de fevereiro, retornando apenas após o carnaval, no dia 27 de fevereiro.

A medida seria para mudanças na linha de produção da S-10 para a chegada de novos investimentos. A empresa passaria a produzir um novo modelo na mesma linha da caminhonete. O modelo não foi divulgado.

A mudança faz parte de pacote anunciado pela montadora em março de 2019, quando informou que faria investimentos de R$ 5 bilhões na planta de São José dos Campos até 2024.

Sobre as férias coletivas, a GM informou que tem “uma parada técnica programada para o mês de fevereiro que visa adequar a fábrica para projetos futuros”.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *