Mãe faz apelo na web por mochila perdida com remédio de alto custo do filho com autismo

Mochila foi esquecida na tarde da segunda-feira (20) em um coletivo da linha Vila Nair em São José dos Campos (SP). Entre os medicamentos estava um a base de canabidiol, comprado com ajuda de doações.

Uma moradora de São José dos Campos mobiliza a web em busca de uma mochila perdida com medicamentos de alto custo do filho com autismo. A mochila foi esquecida pela família em um ônibus na segunda-feira na linha Vila Nair.

A mãe do menino, de 13 anos, conta que além do autismo, ele tem má formação cerebral e sofre com as crises de epilepsia. Na mochila estavam três remédios para tratamento, sendo um deles a base de canabidiol, que custa quase R$ 2 mil e foi comprado com ajuda de doações pela internet.

“Eu e minha mãe tínhamos levado ele no neurologista e na volta pegamos um ônibus na Adhemar de Barros, por volta das 15h. Ele começou a ficar muito agitado e quando descemos, no Centro, acabamos esquecendo a mochila”, contou Cinthya Ribeiro.

Além dos remédios, na mochila tinha um celular, fone de ouvido, fraldas, lenço umedecido e roupas.

“Eu só imploro que devolvam os remédios, com o resto pode ficar. Dois remédios eu tenho um pouco para mais um dia, mas o canabidiol não tenho. Meu filho melhorou muito depois que começou a tomar, ajudou muito nas crises convulsivas, não dá pra ficar sem”, disse a mãe.

BUSCAS
As publicações da Cinthya nas redes sociais contam com mais de mil compartilhamentos. Além de usar as redes sociais, a mulher percorreu comércios do Centro e foi até a empresa de ônibus na esperança de alguém ter devolvido.

“Todo mundo está sendo super solicito, na empresa de ônibus até viram as imagens, mas não deu pra ver quem pegou a mochila. Tenho fé que meu filho não vai ficar sem o remédio, alguém vai encontrar”, lamenta.
A Saens Peña, empresa responsável pela linha 115 na qual foi esquecida a mochila com os medicamentos de alto custo, informou que logo após ser informada que o objeto foi esquecido no veículo enviou um carro para ir até o motorista, ainda durante a circulação do ônibus no trajeto normal, mas nada foi encontrado.

A empresa informou que se solidariza com o caso e que pede que passageiros que tenham visto a mochila ou tenham qualquer informação sobre o assunto entrem em contato com a família.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *