Mais de 11 mil eleitores precisam regularizar a situação do título em Cruzeiro

Em Cruzeiro 11.293 eleitores que não fizeram a biometria no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral precisam regularizar a situação do título de eleitor. Na cidade vizinha, em Lavrinhas, 903 eleitores também estão com o título cancelado.

Os dados foram divulgados pelo Chefe do Cartório Eleitoral de Cruzeiro, Leonardo Garcez.
Para conseguir votar nas eleições de 2020, o eleitor que não fez a biometria deve procurar o cartório eleitoral até o dia 06 de maio. Após esta data, o cadastro só será reaberto no dia 03 de novembro.

COMO REGULARIZAR?
O eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral portando documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. A multa será aplicada nos casos de existência de pendências com a Justiça Eleitoral de anos anteriores, como por exemplo, eleições em que o responsável pelo título deixou de votar.
Em Cruzeiro, o Cartório Eleitoral fica na Rua Cel. Joaquim do Prado (Rua 10), 477 – Centro.

TÍTULO CANCELADO
Com o título de eleitor cancelado, o cidadão fica impedido de emitir passaporte ou documento de identidade, realizar concurso ou fazer matrícula em instituições públicas e receber salários, em casos de funcionários públicos.

E-TÍTULO
Quando forem votar os eleitores podem utilizar o e-título, aplicativo que traz a versão digital do título de eleitor. Para o eleitor que fez o recadastramento biométrico, a utilização do e-título substitui a necessidade de apresentação do documento com foto no dia das eleições.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *