Conselheiros Tutelares eleitos tomam posse em Lavrinhas

Na noite da sexta-feira (10), a Prefeitura de Lavrinhas e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deram posse aos 5 novos conselheiros tutelares da cidade que atuarão no quadriênio 2020-2023. O evento contou com a participação da sociedade civil organizada e do delegado Dr. Cirilo dos Santos Neto, da Polícia Civil.
Durante a posse, que contou com a participação dos conselheiros eleitos, autoridades, familiares, representantes da sociedade civil e equipe gestora do Governo Municipal, o prefeito Dr. Sergio Ruggeri destacou o processo eleitoral comandado pelo Conselho e Prefeitura ao longos dos meses. “Gostaria de agradecer ao trabalho dos conselheiros que prestaram um excelente trabalho até aqui e de desejar boa sorte para os novos conselheiros que, a partir de agora, fazem parte de uma rede de trabalho que vai garantir mais proteção para crianças e adolescentes”. Em sua fala o prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar a presidente do CMDCA Maria Emília Trega pelo suporte dado aos conselheiros e na reforma realizada na sede do Conselho Tutelar. “De forma inédita, aproveito para anunciar uma verba no valor de R$110 mil reais para os trabalhos do Conselho Tutelar, na aquisição de equipamentos e afins para garantir um bom atendimento a comunidade,” concluiu o prefeito.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lavrinhas vereador Dominguinhos, vereadora Siqueira, vereador Mário Fonseca, vereador Geraldo Eletricista, vereador Naldinho e o vereador Moisés. Participaram também a secretária de Promoção Social Juliana Kátia Rodrigues, a secretária de Finanças Rayssa Martins, a coordenadora do CRAS Simone Lucas, a secretária de Educação Fátima Auxiliadora do Santos e o chefe de Gabinete Luiz Fernando de Almeida.

A escolha dos conselheiros para o quadriênio 2020-2023, se deu por eleição direta, que aconteceu em 06 de outubro de 2019 em todo território nacional. Os conselheiros empossados irão trabalhar no Conselho Tutelar que fica no bairro do Jardim Mavisou a Rua João Vieira Soares. Confira os conselheiros empossados: 1º – Gabriela Nogueira Avian Tremura, 2º – Eliane Ribeiro Fagundes da Silva, 3º – Eliane Lemos de Araújo Bastos, 4º – Weslley Mário Lopes de Jesus, 5º – Iraina Magalhães dos Santos. As suplentes são Elisângela Reis de Carvalho Rodrigues e Maria Aparecida Simões.
Cabe ao conselheiro tutelar zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, cada um tem o encargo social para fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com a Constituição Federal.
Deixamos aqui nossos agradecimentos a equipe responsável pela organização: Elvira, Pâmela, Jéssica, Sr.João, Zé João, Sebastião, ver. Geraldo Eletricista, Mariza, Aguinaldo, Orlando e Greis do Programa Frente de Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *