Cratera engole rua e poste de energia elétrica durante temporal em Taubaté

O buraco se abriu durante o temporal da quarta-feira (8) no bairro Bosque Flamboyant. Prefeitura alega que galeria se rompeu e asfalto desmoronou.

O temporal que atingiu Taubaté na noite da quarta-feira (8) abriu uma cratera no Bosque Flamboyant. O buraco engoliu a rua e um poste, e deixou moradores de um prédio sem energia elétrica.

A cratera se abriu por volta das 19h30 e tem 15 metros de comprimento e 4 metros de profundidade.

Segundo moradores, chovia forte durante a noite quando eles ouviram um forte estrondo e perceberam a cratera se abrindo na avenida Maria Aparecida Marcondes de Araújo. O buraco se abriu próximo à calçada e, além de levar o asfalto, engoliu um poste de energia.

Os moradores de um condomínio próximo ficaram sem energia por causa do incidente. Até a manhã desta quinta-feira (9), o serviço não havia sido restabelecido. Apesar do buraco, ninguém ficou ferido.

Em nota, a prefeitura informou que uma galeria de águas pluviais teria se rompido e, com isso, o asfalto cedeu. Disse ainda que um engenheiro da Secretaria de Obras esteve no local para vistoria no imóvel próximo ao buraco, mas que não houve ocorrência de interdição.

A Prefeitura de Taubaté informou ainda que foi informada do ocorrido e agentes de trânsito e da Defesa Civil irão adotar as medidas cabíveis.

A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que a erosão deixou cerca de 23 clientes sem abastecimento. Acrescentou que a empresa já havia enviado equipe para verificar os reparos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *