Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro realiza mutirões de combate ao mosquito transmissor da dengue todos os finais de semana nos bairros da cidade.

As ações são para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e contam com caminhões da prefeitura para retirada de objetos que podem acumular água.

No sábado, 4, os agentes de combate a endemias estiveram nos bairros da Lagoa Dourada, Segundo Retiro da Mantiqueira, Vila Paulo Romeu e Vila Celestina.

Os mutirões acontecem com frequência em locais considerados de risco pela Vigilância Epidemiológica.
Diariamente, os agentes visitam as residências e orientam a população sobre a prevenção contra a dengue, chikungunya e zika.
Os focos do mosquito transmissor são encontrados, em sua maioria, nas casas. Por isso, fique atento aos objetos que podem acumular água e verifique o seu quintal pelo menos três vezes por semana, principalmente no verão, época em que as chuvas são mais constantes.
Os proprietários de terrenos devem fazer a limpeza dos locais com frequência. É importante lembrar que o descarte de lixo em áreas públicas é crime. Ações de fiscalização serão fortalecidas e as sanções aplicadas.
Terrenos baldios e particulares, locais de acúmulo de lixo e entulho podem ser indicados para a Secretaria de Saúde pelo do WhatsApp: (12) 93500-0375. Sua identidade será totalmente preservada.
A dengue mata! Fique atento aos possíveis criadouros e elimine os focos do mosquito em sua residência. Vamos todos combater a dengue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *