Temporal deixa ruas alagadas e causa estragos em Caçapava, Jacareí e Lorena

Cidades tiveram ruas alagadas, casas invadidas pela água e quedas de árvore. Caçapava, a mais atingida, teve registro de 22 quedas de árvore.

O temporal do domingo (5) causou estragos em Caçapava, Jacareí e Lorena. Ruas ficaram alagadas e vias interditadas pelas quedas de árvores. De acordo com a Defesa Civil das cidades, apesar dos alagamentos, não há registro de desabrigados.

O temporal começou no fim da tarde, por volta das 16h. Em Caçapava, a chuva veio acompanhada de uma ventania de mais de 80 km/h, segundo a Defesa Civil, e granizo. Em poucos minutos, o córrego que corta a Avenida Brasil, uma das principais da cidade, subiu e a via ficou alagada.

A água invadiu casas e deixou carros ilhados com o volume de água em algumas ruas. A prefeitura informou que os bairros mais atingidos foram centro, Jardim Maria Cândida, Sapê 2, Nova Caçapava e Vila Resende.

Ao todo, desde o início do temporal, foram registrados 50 milímetros de chuva e 22 quedas de árvores. Duas delas caíram em cima de carros e uma em cima do muro de uma casa. Ninguém ficou ferido.

JACAREÍ
Em Jacareí a chuva também causou alagamentos e queda de árvores. A prefeitura informou que foram seis quedas de árvore e cinco casas alagadas nos bairros Parque dos Príncipes e Veraneio, na zona rural.

Na avenida Joaquim Bernardino de Souza o asfalto rachou com a força da água. A rachadura se estendeu por toda a via. Segundo moradores, havia vários trechos em que o asfalto havia sido refeito por causa de obras de saneamento.

LORENA
Várias ruas foram tomadas pela água em Lorena . De acordo com a Defesa Civil, a chuva começou já por volta das 19h, mas se estendeu até 2h.

Nos bairros Santa Edwiges, Vila Geny, da Cruz e Centro a água invadiu casas. Apesar disso, segundo a prefeitura, ninguém teve de deixar o imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *