Homicídios e furtos de veículos crescem no município de Cruzeiro em 2019

O município de Cruzeiro registrou aumento nos homicídios em 2019. Entre janeiro e outubro foram registrados 23 casos contra 14 no ano passado. Os furtos de veículos também aumentaram foram 78 furtos entre janeiro e outubro deste ano contra 40 no ano de 2018. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o comandante da 4ª Cia do 23º Batalhão da Polícia Militar, Bruno Sobral, os furtos de veículos têm ocorrido com maior frequência próximo das faculdades. A orientação é colocar uma trava e se possível manter os veículos em estacionamentos ou garagens.
Ainda segundo o comandante, o aumento dos crimes no município pode ser explicado em razão do aumento populacional nos últimos anos em contraste com o número de policiais que é baixo.

Para barrar este aumento, a corporação espera receber um reforço logo após a Operação Verão. Os policiais que trabalharem no litoral devem ser remanejados para os municípios paulistas após a temporada.

Outras ações realizadas a fim de combater a criminalidade incluem maior patrulhamento policial nos bairros com altos índices de delitos, reforço do Baep, programa vizinhança solidária e a Operação Integrada.
O comandante Bruno Sobral ressalta que as medidas têm trazido resultados positivos. Como exemplo, Sobral ressalta as apreensões de armas que neste ano chegaram a 18 armas apreendidas contra 14 no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *