Mais de 3 mil presos deixam penitenciárias na região

Carro busca Suzane Richthofen dentro de presídio para ‘saidinha’ após determinação da Justiça.

3,2 mil presos do sistema prisional no Vale do Paraíba serão contemplados com o benefício de saída temporária de Natal e Ano Novo. A saída teve início nesta segunda-feira (23) e os presidiários devem voltar para a cadeia no dia 2 de janeiro.

A maioria dos detentos liberados é do Centro de Progressão Penitenciária Edgar Magalhães Noronha (CPP – ‘antigo Pemano’). Além deles, também receberão o benefício os presos da P1 e P2 masculina de Tremembé, da P1 feminina, da Potim 2 e feminina de São José.

A saída temporária é um benefício do sistema prisional aos internos que cumprem pena em regime semiaberto.

SUZANE VON RICHTHOFEN

Diferente das outras presas, Suzane von Richthofen deixou nesta segunda-feira (23) o presídio para saidinha temporária de Natal e Ano Novo em um carro para evitar exposição.

A presa saiu da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), por volta das 7h50 no banco de trás de um veículo com vidros escuros e placas de Angatuba (SP).

A determinação para que Suzane saísse de carro foi da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que justificou a medida por causa da repercussão sobre a publicação de um livro com a história de Suzane, condenada por matar os pais em 2002.

ELIZE MATSUNAGA

A detenta Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, foi uma das primeiras a deixar a penitenciária nesta segunda-feira. Ela saiu da prisão por volta das 7h45 e deixou o local em um carro azul.

ANNA CAROLINA JATOBÁ

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, deixou a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier por volta das 8h. Ela saiu a pé e entrou rapidamente em um carro que a aguardava do lado de fora.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *