Comércio da RMVale espera aumento de 5% nas vendas neste Natal

Levantamento foi feito pelo Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté

Os comerciantes da RMVale esperam ter um aumento de 5% nas vendas de Natal deste ano em relação ao mesmo período de 2018 de acordo com levantamento feito pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região).

Esperando um grande movimento, lojas contrataram funcionários temporários e devem funcionar em horário especial até o dia 24 de dezembro.
Segundo o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, por envolver praticamente todos os setores, incluindo vestuários, calçados, lojas de departamentos, eletrodomésticos e eletrônicos, móveis, brinquedos, joias e supermercados, o Natal é considerado a melhor época do ano para o varejo.

Para Guinsburg, esta época do ano pode representar mais de seis meses de trabalho para o empresário.

“Há um otimismo geral, já que a economia dá sinais de recuperação e o consumidor está um pouco mais confiante”, explica Dan Guinsburg, que também é vice-presidente da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

Neste ano, cerca de 1700 funcionários temporários foram contratados para o período de Natal e a expectativa é que, pelo menos, 15% sejam efetivados após as festas de final de ano.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Para atender os clientes durante o período de Natal, as lojas dos centros das cidades da RMVale já começaram a funcionar em horário especial. No dia 24, inclusive, o comércio deve funcionar até às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *