Cruzeiro realiza seminário sobre medidas socioeducativas para jovens e adolescentes

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), realizou o Seminário “Medidas Socioeducativas em Meio Aberto” na Câmara Municipal, na terça-feira, 10.
O encontro teve o objetivo de sensibilizar, capacitar e articular a atuação efetiva da sociedade sobre a defesa e a garantia dos direitos dos adolescentes e aqueles que estão inseridos em medidas socioeducativas. Houve palestras, apresentações culturais e debates sobre o tema.
Estiveram presentes o prefeito Thales Gabriel, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo Fonseca, a coordenadora do CREAS, Regina Célia Moreira, assistentes sociais e representantes de entidades que trabalham com jovens e adolescentes.
Na oportunidade, Renato Azevedo da Produção Preta, realizou uma palestra em que destacou as medidas de liberdade assistida, prestação de serviços à comunidade, interação sistêmica, a importância da comunicação não violenta durante o exercício profissional e a articulação das redes de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *