Toma posse as novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Cruzeiro

As novas conselheiras eleitas para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomaram posse na manhã de terça-feira (10) em uma reunião para eleição da nova diretoria de dois anos nas dependências da Casa dos Conselhos de Cruzeiro.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão consultivo de participação das mulheres e que divide com o poder público a responsabilidade pela construção das políticas públicas na cidade. Trabalha para favorecer relações sociais justas e democráticas e dar visibilidade às relações desiguais de gênero e raça.
“A retomada do conselho é extremamente importante, pois é ele quem acompanha as atividades, ações e as políticas públicas voltadas para as mulheres. Nessa perspectiva, colabora com a avaliação e trabalha com sugestões para essas políticas. Na Conferência tivemos várias propostas e acredito que vamos responder boa parte delas”, afirmou o presidente da Casa dos Conselhos, Sebastião Ferraz.
Em Cruzeiro, o Conselho estava desativado há algum tempo e a posse das novas conselheiras foi marcada pelo otimismo.
“Esse Conselho vem com conselheiras extremamente capacitadas, mulheres que tem um trabalho bastante efetivo na comunidade, que já estiveram em outros conselhos, que conhecem o setor público e privado. Vamos nos unir para fortalecer o Conselho para que as propostas colocadas aqui sejam realmente colocadas em prática”, afirmou Isabela Sales, nova presidente do conselho.
O Conselho da Mulher fica lotado na Casa dos Conselhos na Rua dos Metalúrgicos, n° 77 Vila Paulista. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 08h00 ás 14h00.

(A Gazeta RM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *