Região tem mais de 2,3 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação

Dez cidades da região estão com oportunidades abertas para cerca de 20 cursos destinados aos alunos de ensino médio da rede pública. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de dezembro.

Dez cidades da região do Vale do Paraíba estão com inscrições abertas para mais de 2,3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional . As oportunidades são voltadas para alunos do ensino médio da rede pública de ensino.

Os cursos são oferecidos por meio do programa Novotec, do governo estadual. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de dezembro pelo site do programa.

“São cursos voltados para a parte de qualificação profissional que são realizadas em 200h em um semestre letivo, preferencialmente em prédios das Etecs, Fatecs, e parceria com a Secretaria da Educação”, explicou o supervisor educacional do Centro Paula Souza na região, Márcio Mota.

As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março nas cidades de Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Jacareí, Caçapava, Cruzeiro, São Sebastião, Caraguatatuba e Bragança Paulista.

Entre as mais de duas mil qualificações estão cursos de gestão de pequenos negócios, marketing digital, Excel aplicado à área de administração, edição de vídeos e gestão de pessoas, por exemplo. Ao todo na região são cerca de 20 opções de cursos.

Os interessados em se inscrever devem seguir as orientações de cada modalidade e cada curso das áreas de atuação oferecidas pelo programa. Entre os critérios, os participantes devem estar cursando o ensino médio da rede pública de ensino e a seleção deve acontecer conforme a proximidade do estudante com o local de formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *