Mais de 300 aves são resgatadas em situação de maus-tratos em Caçapava

Animais foram encontrados em uma casa e estavam trancados em gaiolas, algumas delas com até 50 pássaros. Proprietário foi multado e vai responder em liberdade por maus-tratos e crime ambiental.

Mais de 300 aves foram resgatadas em situação de maus-tratos em Caçapava na terça-feira (12). Os animais foram encontrados em uma casa e estavam em gaiolas. O proprietário do local vai responder em liberdade por maus-tratos e crime ambiental, e será multado em quase R$ 1 milhão.

De acordo com a Polícia Ambiental, o local, no bairro Caçapava Nova, foi descoberto após uma denúncia. Os pássaros estavam em um quarto com aproximadamente 4 m² nos fundos da residência.

No total, os policiais encontraram 318 aves, sendo 303 domésticas e 15 exóticas. Segundo a polícia, o local não tinha ventilação e havia pouco espaço para os animais. Policiais encontraram algumas gaiolas ocupadas com até 50 aves.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cestas) de Lorena. Além de responder por maus-tratos e crime ambiental, o homem será multado em R$ 930 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *