Conselheiros Tutelares eleitos de Cruzeiro são diplomados

Os cinco conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020 a 2024 foram diplomados na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Cruzeiro, nesta quinta-feira, 7.
A eleição aconteceu no início de outubro. Foram homenageados os professores e alunos da Fatec “Waldomiro May” que auxiliaram no desenvolvimento do software que promoveu pela primeira vez a eleição digital.
A tecnologia foi adquirida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
No dia 10 de janeiro do ano que vem, os diplomados tomarão posse e assumirão os cargos para um período de quatro anos. São eles: Lucas Vasconcelos Pinto, Natália Moura Fernandes, Priscila Barbosa dos Santos Ribeiro, Domingos Sávio de Andrade Almeida e Núbia Cilene Rodrigues Fortes. Outros cinco serão suplentes.
Os conselheiros têm a responsabilidade de zelar pela proteção e direitos das crianças e adolescentes.
A cerimônia de diplomação contou com a presença do prefeito Thales Gabriel, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hevelyn Sígolo Fonseca, o presidente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Iris Rodrigues dos Santos, a representante da OAB de Cruzeiro, Luciane Fernandes Penin Garcia, a vereadora Maria Divina, amigos e familiares dos eleitos.

(foto ilustrativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *