Cruzeiro sediará a 3ª Edição do Festdance, projeto que apresenta a cultura e a arte resumidas na dança

Na quarta, 13/11, acontecerá a terceira edição do Festdance, às 19h30, no Auditório da Fatec Cruzeiro. A entrada será gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, cuja quantia arrecadada será revertida para instituições da cidade e região.
A mostra apresentará os mais diversos estilos de dança para todas as idades e gostos, como: ballet, dança do ventre, hip hop, jazz, samba, dança de salão, entre outros. O intuito do evento é aproximar a dança da comunidade e ressaltar os benefícios para a saúde.
Além de propagar o nome das academias de dança participantes, traz novas oportunidades para alunos e parcerias. O evento conta também com a colaboração de patrocinadores e apoiadores, parceiros que terão suas marcas divulgadas no decorrer do evento.
O Festdance surgiu no ano de 2017, com os alunos que ingressaram para o Curso de Tecnologia em Eventos, na Fatec Cruzeiro. O projeto cresceu desde sua primeira edição: iniciou-se com 14 apresentações de danças e 06 academias participantes, expandiu-se na segunda edição para 18 o número de apresentações e 08 academias. Para a terceira edição 09 escolas já estão inscritas para participar do evento.
Os alunos do curso de Eventos da Fatec de Cruzeiro, por meio da disciplina Projeto Integrador, desenvolvem três edições de um evento por eles escolhido. Desde o primeiro até o sexto semestre os alunos têm orientação sobre como realizar o projeto, a começar pela parte documental, com o planejamento de todo o evento em detalhes, até a sua execução. É a forma prática que a Fatec encontra de aproximar seus alunos de uma vivência real da experiência de organizar um evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *