Campanha de Natal de asilo em Queluz viraliza e ganha apoio de Padre Fábio de Melo

Campanha pedia que voluntários adotassem idosos para presenteá-los no Natal. Galeria de fotos foi postada por padre e tem mais de 300 mil curtidas.

As fotos da campanha de Natal do Asilo São Vicente de Paula, em Queluz (SP), viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, os idosos aparecem com placas com os desejos de presente. Entre os itens estão livros, camisas de time, rádio de pilha e camisolas. A galeria de fotos também foi compartilhada pelo Padre Fábio de Melo em sua rede e tem mais de 300 mil curtidas.

As fotos foram feitas na última semana no asilo para a campanha de Natal. Todos os anos, segundo a organização, eles criam uma ação para que moradores adotem os idosos hospedados no local. Para este ano, eles decidiram fazer a ação pela internet, na tentativa de alcançar mais pessoas.

Nas fotos, cada um dos 40 idosos fez seu pedido de presente. Entre os desejos estão itens como uma camisetas de time; rádio a pilhas; livro sobre inteligência emocional; pijamas; chinelos; xícaras e perfumes.

Lúcia Gonçalves é presidente do asilo há dois anos e conta que ficou surpresa com a repercussão. As fotos já estavam circulando nas redes e os presentes vindo de vários estados do Brasil, a maior parte do Rio de Janeiro e região sul, mas na manhã desta segunda-feira (11) eles foram surpreendidos com uma postagem do Padre Fábio de Melo. Impactado com a imagem, ele decidiu compartilhar em seu perfil no Instagram. Em pouco mais de hora, foram mais de 300 mil curtidas.

“Os semblantes que desconheço me fizeram chegar ao que conheço de mim. Confesso que fiquei envergonhado. A simplicidade dos pedidos me fez sentir uma pontada na alma, uma ponta de lança que me arrancou imediatamente da futilidade dos meus desejos”, escreveu em sua página.

A postagem foi feita com o número de telefone do asilo, orientando que as pessoas procurassem a instituição. Segundo Lúcia, desde a publicação, o telefone não para de tocar.

“Nós queríamos que todos fossem adotados, mas superamos isso. Agora estamos orientando que quem nos procure ajude com itens que usamos o ano todo, como fraldas e produtos de limpeza. Eles estão muito animados e estamos felizes com a repercussão”, explica.

(G1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *