Estudante de direito Vinicius Bernardini elimina 31,9 quilos em dois meses com Reeducação Alimentar e Atividade Física na Cidade de Queluz

Eliminar dois, três quilos são difícil né! Imagine eliminar 31,9 então … E sem nenhum procedimento agressivo e sim Reeducação Alimentar e Atividade Física com muito Foco, Disciplina e Equilíbrio. Parece quase impossível, não é mesmo?

O estudante de direito Vinicius Bernardini, de 26 anos faz um breve relato para os leitores do Classe Líder. Uma breve viagem no tempo, para contar um pouco sobre a sua saída da zona de conforto.

“No dia 9/8/2019 resolvi mudar, pois, minha saúde já não aguentava mais os 185 quilos que estava carregando no meu corpo, a principal mudança aconteceu em minha saúde mental, que naquele momento era o fracasso tomando conta da minha vida. Busquei ajuda de uma grande profissional que se chama Raquel Marques, minha nutricionista, que vive ao meu lado diariamente, acompanhando mudanças em minha vida. Nos primeiros dias de dieta/treinamento tive a presença de pensamentos negativos que vinham do meu passado para assombrar meu presente, fui persistente e os expulsei para serem de vez enterrados no passado, a partir desse momento toda negatividade que me rondava foram para longe de meus pensamentos”, elencou.

“Consegui eliminar dezenove quilos nos primeiros 30 dias de dieta/treinamento, para muitos algo que seria impossível de ser atingido, para mim que sabia do meu potencial uma realidade em minha vida. Muitas mudanças aconteceram, a começar pelas noites de sono mal dormidas, que já não existem mais; pelas roupas que não serviam, e que nesse momento servem; pela autoestima que voltou a ser presença constante no meu dia a dia; pela vontade de viver e conquistar tudo aquilo que almejo etc.

O tempo talvez seja o maior carrasco de nós seres mortais, digo talvez, pois, caberá a cada um de nós usá-lo da melhor maneira possível. Quanto tempo nosso corpo aguentará diante do martírio que é carregar o peso em excesso, confesso que não saberei responder essa indagação, de fato, que, sempre iremos receber sinais de nosso bem maior demonstrando sua fragilidade, nossa saúde. Sinais que mesmo diante das constantes dores foram transformados em esperança, afinal somos brasileiros.

Dia 17/10/2019 aguardei ansiosamente minha terceira avaliação para saber o quanto consegui eliminar no segundo mês de dieta, poderia nesses últimos sessenta dias estar numa cama sem conseguir andar por conta do meu peso, mas fiz a escolha de viver, por isso, logo saberei o quanto consegui emagrecer em dois meses e, principalmente ter uma perspectiva para dar continuidade nessa caminhada honrosa e vitoriosa. Para terminar esse relato irei citar William Shakespeare: plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores”, finalizou Vinícius..

________________________________
Nutricionista Raquel Marques
CRN: 1310034 – RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *