Idoso que desapareceu na Basílica de Aparecida é encontrado na Zona Leste de São Paulo

Merentino Braz da Silva é morador de Guapiara (SP) e havia desaparecido ao desembarcar de excursão de ônibus na madrugada do dia 11. Ele foi localizado na noite do sábado (19) na zona leste de São Paulo.

Um idoso de 72 anos, que havia desaparecido na Basílica de Aparecida, foi localizado na noite do sábado (19) na Zona Leste de São Paulo. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o idoso Merentino Braz da Silva havia desaparecido no dia 11 de outubro, quando foi em uma romaria até o templo católico.

Miguel Rodrigues, sobrinho de Merentino, disse que o idoso foi encontrado durante a tarde, próximo da Arena Corinthians, em Itaquera. O idoso contou aos moradores da região que estava perdido e essas pessoas o levaram para uma base da Polícia Militar. Foram nove dias desaparecido.

Merentino havia se perdido do grupo que o acompanhava em romaria no estacionamento da Basílica. Ao perceber que estava perdido, tentou retornar por meios próprios para casa em Guapiara (SP), onde mora. Ele comprou passagem para São Paulo, mas depois de chegar na capital paulista não conseguiu seguir viagem.

“Ele se perdeu, pegou um ônibus até a rodoviária do Tietê e seguiu andando por esses dias. Foi andando de um lugar para outro, dormiu na rodoviária, foi pedindo ajuda e ontem [sábado] o levaram até a polícia, onde levantaram os dados dele e nos ligaram já à noite”, disse.

Ainda segundo Miguel, o idoso estava bem e alimentado. Os parentes buscaram Merentino na companhia de polícia de Itaquera e o levaram para casa.

“Só queremos agradecer a todos que nos ajudaram a encontrá-lo. Todos os policiais, repórteres, estamos felizes por ter dado tudo certo”, afirmou Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *