Idoso evangélico morre após ser agredido na Vila Washington Beleza em Cruzeiro

A Polícia Civil investiga a morte de um idoso de 83 anos depois de uma agressão em Cruzeiro. Ele foi vítima de agressão na última quinta-feira (17), chegou a ser internado, mas não resistiu e morreu no domingo (20). Ninguém foi preso.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Cruzeiro. A polícia contou que recebeu o caso no domingo (20) depois que a família da vítima registrou o boletim de ocorrência em Taubaté, a pedido do Hospital Regional, onde o idoso estava internado.
Dirceu Augusto da Silva foi agredido em uma rua do bairro Washington Beleza, onde morava. De acordo com a família, ele havia saído para caminhar com seus três cachorros, quando um deles avançou em outro animal que estava na rua. O cão era de uma vizinha e o filho dela, ao ver a situação, agrediu o idoso.

“O cachorro dele avançou no cachorro da senhora e o filho dela foi para cima do meu tio e começou a agressão. Ele o derrubou no chão e deu chutes e socos na cabeça até que ele desmaiou”, conta Jucemary Siqueira, sobrinha da vítima.

Os vizinhos viram a confusão e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou para a Santa Casa da cidade.

Na manhã de domingo (20) ele foi transferido para o Hospital Regional de Taubaté por causa da gravidade dos ferimentos, mas não resistiu e morreu.

A polícia informou que não sabia do caso até a morte, quando o boletim foi registrado na delegacia em Taubaté como morte suspeita.

Na manhã desta segunda, o caso foi encaminhado para a delegacia de Cruzeiro e entregue à DIG. De acordo com o delegado seccional de Cruzeiro, Márcio Ramalho, depois de alguns elementos ficou constatado o homicídio e a polícia já tem suspeitos.

O corpo do idoso foi sendo velado no Velório Santa Clara e o enterro aconteceu na tarde desta segunda.

Em nota a Igreja Presbiteriana de Cruzeiro, anunciou a morte de Dirceu Augusto:

NOTA DE FALECIMENTO
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido irmão Dirceu Augusto da Silva.
Aprouve a Deus chamar seu servo para junto de si. A Igreja Presbiteriana de Cruzeiro expressa os mais sinceros sentimentos a toda família desejando o consolo do Espírito Santo.
Agradecemos ao Senhor por ter nos dado o privilégio de tê-lo em nossa igreja onde sempre demonstrou carinho e esmero para como o Reino de Deus.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (João 11.25).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *