Taubaté confirma morte de idoso por gripe e número de óbitos pela doença chega a 11

Diagnóstico foi confirmado na quinta-feira (17). Vítima de 77 anos morreu no dia 8 de setembro. A cidade tem neste ano 65 casos confirmados da doença.

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou na tarde da quinta-feira (17) mais uma morte causada por influenza na cidade em 2019. Com isso, o número de óbitos provocados pela doença chegou a 11 no município.

A vítima mais recente é um idoso de 77 anos, que morreu no dia 8 de setembro. As amostras dos exames do paciente mostraram que ele tinha influenza A, mas não foi possível identificar que tipo de vírus ele havia contraído.

A cidade tem neste ano 65 casos confirmados da doença, sendo 55 deles por H1N1. Cinco casos são de influenza B e quatro de H3N2.

OUTROS CASOS
O caso anterior de óbito por gripe na cidade havia sido registrado em agosto, quando a morte de um homem de 47 anos foi confirmada pela prefeitura. O paciente havia contraído o vírus H1N1.
Antes dele, os casos mais recentes de mortes por gripe foram de uma mulher de 41 anos, uma de 52 anos, no dia 18 de junho; um homem de 89 anos, no dia 23; e uma mulher de 69 anos, no dia 24 de junho.

Outras vítimas são uma idosa de 75 anos; um homem de 44 anos; um recém-nascido, que morreu no dia 22 de maio; e um bebê de um ano em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *