Cruzeiro é Município de Interesse Turístico – MIT

Título de Município de Interesse Turístico tem por objetivo fomentar o turismo nas cidades reconhecidas por seus potenciais turísticos.

A cidade de Cruzeiro foi contemplada com o título de Município de Interesse Turístico em 2017 pelo Governo do Estado de São Paulo. O reconhecimento garante novos recursos para serem investidos no setor.

Os projetos apresentados foram aprovados pelo Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e contemplam melhorias para os principais atrativos da cidade. São eles:

  • Teatro Capitólio: o teatro ganhou equipamentos de ar condicionado, som e iluminação profissionais, adequação do guarda corpo, o que possibilitou a liberação de mais 52 lugares no mezanino, novas cortinas e sistema elétrico.
  • Praça Dr. Antero neves Arantes: a praça da rua 7 ganhará um novo parque infantil, Centro de Informações Turísticas, posto da Guarda Municipal, uma fonte interativa, novo sistema de iluminação e monitoramento por câmeras de segurança, além da recuperação da fonte antiga, piscina, reforma da pista de skate e palco.
  • Praça do Santo Cruzeiro: o monumento ganhará um novo deck com vista panorâmica da cidade, nova iluminação, um memorial para exposições artísticas e um observatório para as estrelas e montanhas.
  • Sinalização: a cidade ganhará novos pórticos nas suas entradas, placas de identificação e direcionamento, sistema de localização via aplicativo, novo web portal para informações e passeios.

Os recursos do MIT são exclusivos para o turismo e liberados anualmente pela Secretaria de Estado de Turismo. Os valores variam de R$300.000,00 a R$ 600.000,00 por projeto.

(Diego Miranda, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *