Amigas Solidárias realizam evento em prol de Cassiano

Responsabilidade Social, Amor ao Próximo, Comprometimento. Este foi o trinômio que moveu AMIGAS  SOLIDÁRIAS a realizarem um evento em prol do adolescente Cassiano de Almeida Soares Oliveira, de apenas dez anos, que é portador de uma doença rara, Epidermólise Bolhosa.

A Ideia para formatação do evento partiu de várias senhoras que estavam dispostas a abraçar a causa nobre do Cassiano. Inicialmente Elaine Scamila, Débora Monteiro e Bruna Reis tiveram a ideia de criar o grupo e aos poucos outras pessoas foram engrossando a fileira da solidariedade, entre elas Thyene Oliveira, Dani Jardim, Elaine Scamila  e  Juliana Vasco. Segundo Juliana,  Cassiano usa medicamento de alto custo, a ideia foi no sentido de trocar os ingressos para os participantes por medicamentos e outros itens que Cassiano faz uso. Medicamentos como Hylo Comod, pomada Bepantol, também um pacote de fraldas que serão doadas para as famílias carentes. “Na minha ótica o evento alcançou plenamente o objetivo”, disse Juliana.

A ideia do grupo é continuar ajudando famílias carentes. O evento aconteceu no dia 17/8 nas dependências do  Salão de Festas do Buffet Fábrica de Sonhos em Cruzeiro, onde teve início as 18hs. Aproximadamente 160 pessoas compartilharam da alegria em ver a recuperação de Cassiano.

O ponto alto do evento foi um desfile de crianças e adolescentes, onde participaram 40 pessoas. Os trajes foram fornecidos pela Senhora Márcia da Loja a Pequenina e os enfeites dos participantes, fornecidos pela Laços de Vovó. Os dois irmãos de Cassiano Marcela e Guilherme também desfilaram.

O evento só tornou-se viável graças a participação de 43 patrocinadores. Houve também os apoiadores como o Buffet Fábrica de Sonhos,  Som e Luz,  participação do Felipe Brother, Lucas do BarTender, Cerimonial Joselito Lemes,  parte gráfica Roni, Ana  Cerimonialista, Fiori Belli, Flávia Paparicos, Débora Zappa da Festa Fácil, que auxiliou com a decoração,  Letícia desenvolveu a logomarca , parte fotográfica e filmagem com a participação da Ingred e o Glayson da Lúdica Filmes.

A médica de Cassiano a pediatra Dra. Tatiana que trabalha no Hospital dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo veio prestigiar o evento e dar apoio para o Cassiano. Os pais de Cassiano são Marcelo da Silva Oliveira e Priscila de Almeida Soares Oliveira. Priscila relatou que pelo fato de Cassiano estar vivo é um milagre divino. “A doença de  Cassiano é genética, a manifestação deu-se desde quando ele nasceu. Não tinha  pele nas mãos e pernas. Teve que ficar internado por 45 dias em São Paulo. Cassiano é um milagre, com 25 dias de vida, foi desenganado pelas médicos. Uma médica chegou para mim e deu 48 horas de vida. Ele já tinha perdido 75%  da pele do corpo. Que benção vê-lo praticamente recuperado”, Disse Priscila bastante emocionada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *