Ganhadora do 34º Torneio Leiteiro de Areias bate dois recordes mundiais de produção!

Durante o 34º Torneio Leiteiro de Areias que ocorreu entre os dias 31 de Julho a 4 de Agosto, o animal MARILIA FIV TEATRO DE NAYLO, da raça bovina Girolando, de propriedade de André Luís Gonçalves de Souza e Gustavo Souza, da Fazenda Vista Alegre localizada no Bairro do Rancho Grande em Bananal/SP, bateu dois recordes mundiais; primeiro produzindo ao todo, 335.070 Kg de leite; uma média de 111.690 Kg diários, e o segundo recorde corresponde ao pico de 127.570 Kg.

A vaca Girolando MARILIA NS, com 5 anos e 5 meses de idade está em sua terceira cria e com 30 dias de parida, filha de Teatro da Silvania e Apelucio Eduarda Glaucia Lord Lily.

A recordista também é a vencedora do Torneio, levando R$2.500,00, produtos agropecuários, e uma caminhão de sevada.

O tradicional evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Areias, Secretária da Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato Rural.

“O Girolando é o Gado Leiteiro Tropical com 5/8 de sangue holandês e 3/8 de sangue Gir Leiteiro, oficializado por uma Portaria de 1996 do Ministério da Agricultura com o devido registro genealógico.

Por sua adaptabilidade ao clima brasileiro, a raça se tornou a grande responsável pelo fornecimento de leite no país. De acordo com a associação, 80% do leite entregue no mercado brasileiro é proveniente da raça Girolando.” (Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Girolando).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *