Temperatura despenca e sensação térmica pode chegar a 5ºC no fim de semana na região

Frente fria pode provocar chuva e ondas de até 3 metros no Litoral Norte

As temperaturas na região irão despencar a partir desta sexta-feira (2). Em toda região do Vale do Paraíba a sensação térmica no domingo (4), será de 5º C. Além da frente fria poderá chover na RMVale.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, uma massa de ar polar atua após a passagem da frente fria e provoca intensa sensação de frio com o maior pico no domingo (4), com temperatura mínima de 9ºC em São José dos Campos e cidades vizinhas.

A Defesa Civil informou que até o momento não há previsão para tempestade severa, porém a probabilidade de chuva será de 90% na região, segundo Cpetec/Inpe (Centro de Previsão e Estudos Climáticos).

LITORAL NORTE
Em razão do mau tempo que se aproxima a Marinha do Brasil também emitiu uma alerta de ondas de até 4 metros e ventos que podem chegar a 88 km/h, entre os dias 1º e 3 de agosto.

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) informou que as embarcações podem parar caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança, que é de 46 km/h.

No domingo (4), pico de frio na região, as temperaturas no Litoral Norte beiram mínima de 13º C, segundo Cpetec/Inpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *