Aeronáutica abre 252 vagas para curso de sargentos em Guará

A FAB (Força Aérea Brasileira) abriu o processo seletivo para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, que oferece 252 vagas em Guaratinguetá para o segundo semestre de 2020. As inscrições poderão ser feitas entre 5 e 30 de agosto.
Podem participar da seleção brasileiros, de ambos os sexos, que tenham concluído o ensino médio até o final do processo seletivo. O curso tem duração de dois anos.
Há vagas para as seguintes especialidades: Comunicações (BCO), Foto Inteligência (BFT), Guarda e Segurança (SGS), Eletricidade e Instrumentos (BEI), Estrutura e Pintura (BEP), Meteorologia (BMT), Suprimento (BSP), Informações Aeronáuticas (SAI), Bombeiro (SBO), Cartografia (SCF), Desenho (SDE), Eletromecânica (SEM), Metalurgia (SML) e Controle de Tráfego Aéreo (BCT).
As inscrições podem ser feitas no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica, onde também podem ser encontradas todas as informações relativas à seleção. O valor da taxa da inscrição éde R$ 60.
O processo seletivo é composto por provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 17 de novembro de 2019.
Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 28 de junho de 2020, para habilitação à matrícula no curso que terá duração de dois anos.
Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (Comaer), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da FAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *