Novelis vai pagar R$ 8 milhões após acordo por adicional noturno na fábrica de Pinda

Segundo Sindicato dos Metalúrgicos, funcionários cumpriam jornada das 23h até às 7h, mas recebiam o adicional apenas até às 5h.

A Novelis, fabricante de chapas de alumínio, de Pindamonhangaba vai pagar R$ 8 milhões para cerca de mil trabalhadores após um acordo por adicional noturno não pago pela empresa. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a quantia será paga para funcionários que trabalhavam no turno da madrugada e que não receberam todo o valor devido.

De acordo com a entidade, os funcionários cumpriam jornada das 23h até às 7h, mas recebiam o adicional apenas até às 5h. O acordo foi homologado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Taubaté.

Os casos, segundo a entidade, foram registrados entre julho de 2013 a abril de 2017. A Novelis foi procurada e não retornou até a publicação da reportagem.

SERVIÇO
O sindicato informou que para orientar os trabalhadores a saber quem tem direito a receber a verba, irá realizar uma semana de plantão jurídico, de 10 a 14 de junho, das 9h30 às 17h30, na sede, que fica na avenida Albuquerque Lins, 125, no bairro São Benedito.

O atendimento será feito em ordem alfabética, disponível no site http://www.sindmetalpinda.com.br/ juntamente com detalhes do acordo. O sindicato orienta aos ex-funcionários que se enquadram no acordo e que foram dispensados após abril de 2017 que compareçam ao plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *