Vacina contra a gripe é liberada para toda a população na RMVale

No Vale do Paraíba apenas 82,3% do público-alvo foi imunizado

A vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população a partir desta segunda-feira (3) por orientação do Ministério da Saúde. Na RMVale, apenas 642 mil (82,3%) pessoas do grupo prioritário foram vacinadas contra a influenza, quando a meta é imunizar 90% do público-alvo.

Em São José dos Campos a cobertura vacinal também estava abaixo do estipulado até a última quinta-feira (30), quando 170.391 pessoas foram imunizadas, o que representa 82,3% do público-alvo. No município, restam 22 mil doses, que foram distribuídas nas UBSs.

Professores e trabalhadores da saúde foram os grupos que mais receberam a dose, 84,3% e 84,6%, respectivamente.
Em Jacareí, a cobertura vacinal era de 73% até a última sexta-feira (24), o que equivale a 50.949 pessoas. Entre os grupos prioritários, idosos foram os que mais se vacinaram na cidade, chegando a 91% do público-alvo. Já as gestantes somam 40% do total da meta.

Já em Taubaté, a meta de vacinação foi cumprida em todos os grupos de risco.

Em todo o estado, 10 milhões de pessoas receberam a dose, mas o necessário é que pelo menos 2,4 milhões de pessoas compareçam aos postos de saúde para que a meta seja atingida.
Fazem parte do público-alvo crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, portadores de doença crônica, povos indígenas, professores, gestantes e trabalhadores da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *