Chefe da Vigilância Epidemiológica fala sobre dengue e Campanha de Vacinação contra a gripe em Cruzeiro

Ana Elisa Toledo concedeu entrevista para a rádio RC Vale nesta segunda-feira.

Em entrevista ao programa “Ligue Sucesso” do apresentador Roberto Willians na segunda-feira (27), a chefe da Vigilância Epidemiológica, Ana Elisa Toledo, atualizou os casos de dengue na cidade de Cruzeiro. Até o momento foram registrados 104 casos e o bairro mais atingido é a Vila Batista. Além disso, os bairros Jardim América, Santa Luzia e Regina Célia também apresentaram aumento no registro de casos.

Para dribrar o aumento nos casos, a prefeitura municipal em conjunto com a vigilância epidemiológica e a equipe do centro de controle de zoonoses, além das habituais visitas nas casas, realiza multirões aos sábados para retirar objetos que possam acumular água. Além disso, a prefeitura criou uma central de denúncias contra focos do Aedes Aegypti pelo whatsapp (12) 93500-0375.

Na ocasião da entrevista, Ana Elisa também fez um balanço sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe que termina nesta sexta-feira (31). Até o momento 70% do público alvo foi vacinado, um aumento de 20% em relação a última reportagem realizada na primeira quinzena deste mês quando a taxa estava em torno de 50%. Apesar disso, o número ainda é baixo e o grupo com menor aderência é o das crianças. Já as gestantes apesar de não antigirem o 100% registraram um aumento significativo em comparação com o ano passado.

Fonte: RC Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *