Lancha de família resgatada à deriva é localizada após naufrágio em Ilhabela

Embarcação afundou no dia 28 de abril e foi achada perto da praia Ponta das Canas, no norte do arquipélago.

A lancha que naufragou durante o vendaval que atingiu Ilhabela (SP) está sendo retirada do mar desde a manhã desta quarta-feira (8). A embarcação foi localizada no último fim de semana perto da praia de Ponta das Canas, no norte do arquipélago, e é rebocada.

A lancha Andrômeda levava seis pessoas, sendo uma delas um bebê, no último dia 28, e afundou com os ventos de mais de 120 km/h. Uma família foi resgatada por pescadores após ficar à deriva, a bordo de um bote, no mar revolto. (veja vídeo abaixo)

Ao capitão do pesqueiro, o empresário dono da lancha naufragada contou que a embarcação dele tinha 60 pés e afundou após encher de água durante uma pane mecânica.

Segundo a Capitania dos Portos, nesta quarta-feira é feita a operação de ‘desflutuação’, que faz a lancha submergir para depois ser rebocada. Não há previsão para término do serviço, feito por embarcações particulares, com acompanhamento da Marinha.

O local para onde a lancha vai ser levada não foi informado, nem a identidade do proprietário.

Lancha passa por procedimento chamado de 'desflutuação' para submergir e ser rebocada — Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoLancha passa por procedimento chamado de ‘desflutuação’ para submergir e ser rebocada — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Operação de remoção da lancha que naufragou no litoral norte — Foto: Tribuna do Povo/ArquivoOperação de remoção da lancha que naufragou no litoral norte — Foto: Tribuna do Povo/Arquivo

O acidente com a embarcação da família foi no mesmo dia que a modelo Carol Bittencourt caiu da lancha onde estava com o marido. Ela foi encontrada morta no dia seguinte, perto de uma praia em São Sebastião.

força do vento arrastou e naufragou outras embarcações no canal que liga Ilhabela e São Sebastião e derrubou mais de 300 árvores no arquipélago.

Caroline Bittencourt morreu durante o vendaval que atingiu Ilhabela no dia 28 de abril — Foto: Reprodução/InstagramCaroline Bittencourt morreu durante o vendaval que atingiu Ilhabela no dia 28 de abril — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *