Jovem acusa ‘ficante’ de agressão e desabafa na web: ‘Pior dia da minha vida’

Ela contou que foi agredida, no início deste mês, por homem com quem mantinha relacionamento. Caso ocorreu em São José dos Campos. Ele foi preso preventivamente na última semana e advogado dele defende que as agressões foram mútuas.

Uma jovem de 22 anos desabafou nas redes sociais após ser espancada pelo ‘ficante’. Segundo a vítima, a agressão foi no início deste mês, em frente a casa do agressor, no Jardim Primavera 2, na zona leste de São José dos Campos. Ele foi preso preventivamente na última semana. O advogado do homem disse que ele está arrependido, mas disse que as agressões foram mútuas.

Na postagem que a estudante de educação física Mariana Orbolato postou no Instagram, com mais de 37 mil curtidas em menos de 24 horas; e no Facebook com mais de 10 mil compartilhamentos, a jovem escreveu frases que disse ter ouvido do agressor durante o espancamento.

“ Você não vai sair daqui viva . Se não for comigo não vai ser com ninguém. Ninguém vai te reconhecer no velório. Você vai morrer nos meus braços”.
A vítima contou que ela mantinha relacionamento com o agressor Jorge Henrique Trevissan, de 30 anos, esporadicamente, há cerca de um mês. No último dia 5 de abril, ela foi com amigos para um show e na saída encontrou o rapaz. Ele disse que precisava conversar e, segundo Mariana, a convidou para ir à casa dele.

A estudante contou que quando eles estacionaram o carro em frente à casa dele, na madrugada do dia 6, as agressões começaram. A jovem disse desconhecer qualquer motivo que pudesse levar o ficante a partir para violência.

“Ele começou a puxar meu cabelo no meio da rua, querendo me levar para dentro da casa, dizendo que se eu não fosse ficar só com ele, não ia ficar com mais ninguém. Eu resisti para não entrar lá e ele foi me dando socos na cabeça e no rosto. Ficava falando que ia me matar e ninguém ia me reconhecer no meu velório”, relembrou a vítima.

As agressões só terminaram depois que a vítima conseguiu correr para dentro do carro e dirigir até uma base da PM, onde pediu ajuda. De lá, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal da Vila Industrial, onde foi constatado uma fratura no nariz. Ela passou por uma cirurgia na quarta-feira (24).
Segundo a vítima, a princípio, ela não teve perda de visão, mas continuará fazendo acompanhamento oftalmológico.

“Agora estou me recuperando em casa, mas vai levar um bom tempo ainda. Precisei trancar a faculdade e sair do estágio. Eu nunca esperava que ele fosse fazer uma coisa dessas comigo e nunca pensei que, como ocorreu, ninguém fosse ajudar. Eu postei na internet para as pessoas verem que eu poderia ter morrido”, lamentou.

INVESTIGAÇÃO
Após deixar o hospital, no dia das agressões, ela foi até o plantão no 1º DP registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal, violência doméstica e ameaça. Ela fez exame de corpo delito e o inquérito foi aberto pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A Justiça expediu uma mandado de prisão preventiva contra o suspeito e ele foi preso no último dia 17 pela PM. O jovem está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José.

Ainda segundo a Polícia Civil, no interrogatório ele permaneceu calado. O próximo passo é aguardar os laudos periciais para apurar os crimes pelos quais ele irá responder. A delegada responsável pelo caso não quis dar entrevista.

O QUE DIZ A DEFESA DO HOMEM
Por telefone, a família do Jorge Henrique informou que está muito abalada com o ocorrido e que não concorda com o ato. A família disse ainda que está prestando apoio à jovem.

O advogado Heraldo Serra, que defende Jorge Henrique, informou que ainda está formulando a defesa dele, mas que o cliente está arrependido.

“Era um relacionamento conturbado entre os dois, que infelizmente chegou nas vias de fato, onde os dois trocaram agressões. Ele se arrepende muito e está com vergonha do ocorrido”, afirmou Serra.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *