Bolsonaro é ‘ótimo ou bom’ para 38% dos paulistas e 27% ‘ruim ou péssimo’

Levantamento divulgado nesta terça-feira pela Paraná Pesquisas apenas no estado de São Paulo, mostra que para 38,7% dos paulistas, a administração do presidente Jair Bolsonaro (PSL), é ‘ótima’ ou ‘boa’ (11,4% ótima e 27,3% boa). Na mesma pesquisa, 27,5% consideram o governo federal ruim ou péssimo (10,6% ruim e 16,9% péssimo).
De acordo com o instituto de pesquisa, 30,5% consideram o governo Bolsonaro regular, enquanto 3,2% não souberam responder.
A pesquisa de avaliação e aprovação da administração de Bolsonaro, de forma estimulada e, de acordo com a Paraná Pesquisas, o nível de confiança no resultado é de 95%. Para a realização deste levantamento foi utilizada uma amostra de 1.855 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico.
O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 80 municípios durante os dias 3 a 7 de abril deste ano.

DIVISÃO.
Conforme o mapeamento do estado em 15 mesorregiões homogêneas segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), considerou-se esta divisão geográfica como primeira estratificação.
Os entrevistados responderam à seguinte pergunta: “A administração do Presidente Jair Bolsonaro está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”
Ainda na pesquisa, as pessoas consultadas foram perguntadas se “de uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Presidente Jair Bolsonaro até o momento?”. E, neste caso, a aprovação chegou a 57%, contra 36,8% de desaprovação e 6,2% de pessoas que não sabem ou não opinaram.
“De quem considera o governo Bolsonaro regular, 60% aprovam o governo. Outro 30% desaprovam e o restante não soube opinar”, explica Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, sobre a metodologia de pesquisa aplicada.
(O Vale)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *