Metade das cidades da região está longe de reduzir mortes no trânsito

Municípios são parte do grupo que não conseguiu atingir, até agora, meta do governo de reduzir pela metade as mortes no trânsito até 2020; meta foi estabelecida em 2015 e cidades têm até o final deste ano para atingir índice

Entre as 20 cidades do Vale do Paraíba que registraram ao menos uma morte em acidente de trânsito nos dois primeiros meses do ano, em 2015 ou 2019, metade está longe de atingir a meta do governo estadual de reduzir os óbitos em 50% até 2020.

Na comparação entre o primeiro bimestre deste ano e o de 2015, quando a meta foi lançada pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, sete cidades da região aumentaram o número de mortes e três mantiveram o mesmo patamar.

Nesse período, os municípios que mais aumentaram os óbitos foram Caraguatatuba (100%), Guaratinguetá (33%), Caçapava (33%) e Taubaté (20%).

Ubatuba, Pindamonhangaba e Aparecida registraram o mesmo número de óbitos nos dois anos e Santa Branca, Lavrinhas e Natividade da Serra, que não tinham nenhuma morte em 2015, tiveram uma neste ano.

Todos esses municípios terão os próximos 10 meses para alcançar a meta estabelecida pelo governo estadual, de reduzir as mortes pela metade até 2020.

“Essas cidades terão que melhorar a política de trânsito para atingir a meta”, disse Ronaldo Garcia, engenheiro especializado em trânsito.

Já um grupo de 19 cidades, com Campos do Jordão, Ilhabela e Cachoeira Paulista entre elas, não registrou nenhuma morte no primeiro bimestre de 2019 e de 2015.

São José reduz morte no trânsito em 76%; Jacareí e São Sebastião estão perto da meta

São José reduziu em 76% as mortes no trânsito no primeiro bimestre deste ano (4) na comparação com igual período de 2015 (17), passando a meta do estado (50%). Jacareí diminui 40% e São Sebastião 33%, ficando perto da meta. Cinco cidades conseguiram zerar as mortes em 2019: Canas, Lorena, Paraibuna, São Luis do Paraitinga e Tremembé.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *