Cruzeiro lança projeto para combater o Aedes aegypti com ajuda de jovens estudantes

As secretarias de Educação e Saúde de Cruzeiro lançaram nas escolas públicas e municipais o projeto “Agente Mirim” que tem o objetivo de orientar e incentivar as crianças a combaterem o Aedes aegypti. A ideia consiste em mobilizar os familiares, por meio dos pequenos fiscalizadores, a eliminarem a água parada, ajudando assim, a combater os focos que podem virar criadouros.
Semanalmente, as crianças farão um relatório do que encontrarem em suas residências e entregarão no fim do mês aos professores. A equipe da secretaria de Saúde, responsável pelo projeto, recolherá no fim de cada mês as relações e verificará os bairros com maior índice de possíveis criadouros para intensificar as ações.
Os alunos receberam orientações para auxiliarem os familiares a eliminarem os criadouros e os melhores Agentes Mirins receberão o certificado de “Super-Herói Agente Mirim”. Os estudantes também participarão de palestras sobre os cuidados para prevenir-se contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika. #MaisPrevenção #MaisConscientização #JuntosConstruindoUmaNovaCidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *