Região cria 1.954 empregos formais no melhor resultado em 16 meses, diz Caged

O saldo positivo, resultado do levantamento em 31 cidades, é a diferença entre as contratações e as de demissões no último mês. Desempenho acompanha geração nacional de vagas.

A economia regional gerou 1.954 empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Economia. O número é o melhor desde outubro de 2017, quando foram criadas 2.020 vagas formais de trabalho.

O saldo positivo, resultado do levantamento em 31 cidades, é a diferença entre as contratações e as de demissões no último mês. O número, para o mês de fevereiro, também é o melhor desde ao menos 2015. Em fevereiro do ano passado o saldo foi de 262 vagas e, no mesmo mês em 2017, foram criados 77 empregos.

O desempenho regional acompanha o nacional. O país fechou fevereiro com um saldo de 173 mil vagas, no melhor resultado para fevereiro em cinco anos.

Guaratinguetá foi a cidade que teve o melhor desempenho no último mês, com saldo de 344 vagas. Atibaia criou 306 empregos com carteira assinada, 211 em Pinda, 198 em Taubaté e 194 vagas em Bragança Paulista.

O saldo também foi positivo para Jacareí, São José dos Campos, Campos do Jordão, Aparecida, Cachoeira Paulista, Caçapava, Potim, Bom Jesus dos Perdões, Piquete, Santa Branca, Cruzeiro, Tremembé, Piracaia, Lorena, São Luiz do Paraitinga, Joanópolis e Nazaré Paulista.

O saldo de fevereiro foi negativo em nove cidades. Os piores desempenhos foram de Ubatuba, que perdeu 86 postos de trabalho com carteira assinada e Ilhabela, que fechou 28 postos. Caraguá fechou sete vagas e, São Sebastião, cinco.

(G1 Vale do Paraíba e Região).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *