TCE fiscaliza entrega de material e uniforme em 14 escolas da RMVale

Fiscais avaliaram em tempo real, a entrega de material e uniforme escolar aos alunos da rede pública

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) realizou nesta quinta-feira, a partir das 9h, uma fiscalização surpresa em 14 escolas municipais e estaduais do Vale do Paraíba, entre 252 em todo o Estado.
O objetivo foi vistoriar a entrega de material e uniforme escolar aos alunos da rede pública.
A ação ocorreu simultaneamente em 215 municípios nas 20 regiões administrativas localizadas no interior e litoral do estado, além da Região Metropolitana de São Paulo.
A ação ocorreu até as 14h desta quinta. Nesse período, as equipes do TCE, que envolvem mais de 250 agentes da fiscalização, checaram em tempo real’ o fornecimento de materiais didáticos, livros e uniformes em escolas.
Do total de unidades vistoriadas, 172 são de responsabilidade municipal e 80 pertencem à rede pública estadual.
No Vale do Paraíba, foram investigadas cinco escolas estaduais e nove municipais nas cidades de Aparecida, Areias, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Potim, Redenção da Serra, São José dos Campos e Taubaté.
O TCE informou que uma Central de Monitoramento irá transmitir ‘on-line’ a ação de fiscalização que ocorre em todo o estado. Ao final, após tabulados os resultados, o TCE produzirá um relatório parcial das atividades.
Caso sejam encontradas irregularidades, a cidade será notificada e poderá ter as contas rejeitadas.

(Foto: Presidente do TCE, Roque Citadini, acompanha a fiscalização no Estado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *