Metalúrgicos da Volks de Taubaté aprovam acordo para a produção de novos carros na fábrica

Nova plataforma traz produção de um novo carro SUV e duas versões do Polo.

Na tarde desta quarta-feira(20), os trabalhadores da Volkswagen de Taubaté aprovaram por quase unanimidade o acordo para que novos veículos sejam produzidos na fábrica. O acordo foi aprovado em assembleia promovida pelo sindicato dos metalúrgicos.

A assembleia teve início por volta das 15h em frente à fábrica e teve a participação de trabalhadores do 1º e 2º turnos.

De acordo com o sindicato, o acordo garante a implantação da nova plataforma MQB na fábrica. A plataforma é versátil e permite a produção de diversos modelos, o que abre portas para novos investimentos. Com a MBQ, a Volks de Taubaté poderá realizar a produção exclusiva de um novo SVU e de outras duas versões do modelo Polo.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (SindMetau) considerou o acordo histórico e muito positivo. A Volks é uma das maiores empresas da cidade e atualmente a emprega cerca de 3.100 funcionários.

Fechamento da Ford no ABC

O presidente do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté), Cláudio Batista, lamentou, em nota, o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. “Os reflexos dessa decisão aqui em Taubaté nós vamos avaliar a partir do encerramento oficial da produção no ABC, mas é sempre temerário para todos os trabalhadores, pois são postos de trabalhos diretos.” Disse Cláudio.

A empresa emprega 3.200 funcionários de forma direta e produz os modelos de caminhões Cargo, F-4000, F-350 e do compacto Fiesta.

Fonte: Meon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *