Criança de Guará é internada com suspeita de meningite na UTI do Hospital Regional de Taubaté

Prefeitura faz bloqueio em bairro e campanha de vacinação

Uma criança de nove anos está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional de Taubaté) com suspeita de meningite. Ela estava internada em Guaratinguetá e foi transferida na madrugada desta terça-feira (5).

A Vigilância Epidemiológica informou que irá vacinar familiares e pessoas mais próximas da criança e realizar uma ação de bloqueio no bairro Flamboyant, onde mora a paciente.

De acordo com a Prefeitura de Guaratinguetá, a menina foi atendida no Hospital Frei Galvão no último domingo (3) e, como apreesentava sintomas de meningite, permaneceu em isolamento até ser  transferida para o HR de Taubaté.

O caso ainda é considerado como suspeito e foram feitas coletas de sangue para investigação do diagnóstico. A previsão é de que o laudo seja divulgado ainda nesta terça-feira.

A doença

A meningite é uma doença inflamatória que atinge a membrana que envolve o cérebro e a medula espinhal. De acordo com a Secretaria da Saúde, febre alta e persistente, dor de cabeça, dor na nuca podendo ocasionar rigidez no pescoço, vômitos e perda do apetite são alguns dos sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *