Idoso é preso com aves silvestres, espingarda e quase meio quilo de maconha em Cunha

Ele confessou aos policiais o endereço de um fornecedor, que foi multado em R$ 11,5 mil por crime ambiental. Com ele foram encontrados 25 potes de palmito-juçara e outras aves silvestres.

Um idoso de 79 anos foi preso neste domingo (27) após a Polícia Ambiental encontrar três pássaros silvestres em cativeiro, uma espingarda e quase meio quilo de maconha na casa dele em Cunha (SP). Ele confessou aos policiais o endereço de um comparsa, que foi detido e multado por ter 25 potes de palmito-juçara extraídos ilegalmente e mais pássaros silvestres em gaiolas.

Segundo a polícia, uma equipe fazia patrulhamento no bairro Campos Novos e, durante fiscalização, encontrou na casa do idoso três aves silvestres mantidas em cativeiro, chumbo, pólvora, uma espingarda, um pote de palmito-juçara, além de 450 gramas de maconha.

O idoso que é proprietário do imóvel, contou à polícia quem era o fornecedor do palmito. A equipe foi até a casa do suspeito, que fica próxima da residência, e encontrou mais 25 potes de palmito-juçara, outras três aves silvestres mantidas em cativeiro, apetrechos para caça e um tatu abatido.

O idoso foi preso por por tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e crime ambiental e está preso em Lorena. Já o outro homem foi multado em R$ 11,5 mil e responderá em liberdade por crime ambiental.

As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Aves Silvestres (Cetas) do Ibama em Lorena, onde passarão por avaliação veterinária e serão reabilitadas para que possam ser devolvidas à natureza.

Polícia Ambiental apreende palmito-juçara, aves silvestres, drogas e arma em Cunha.  — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental Polícia Ambiental apreende palmito-juçara, aves silvestres, drogas e arma em Cunha. — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *