Justiça bloqueia bens de Ana Karin, ex-prefeita de Cruzeiro, SP

A Justiça bloqueou os bens da ex-prefeita de Cruzeiro, Ana Karin (PRB), em ação em que é acusada de improbidade administrativa. A liminar foi expedida pelo relator Luiz Sérgio Fernandes de Souza após o Ministério Público recorrer. A defesa dela informou que não foi intimada.

No texto, o relator considera que enquanto o processo no qual ela é acusada de improbidade administrativa está em andamento e não é julgado, o bloqueio assegura os bens.

Na ação, o promotor Felipe Wermelinger Caetano pede a devolução de mais de R$ 3,5 milhões pagos pelo município quando a ex-prefeita governava por meio de um Termo de Parceria considerado pelo Ministério Público como ‘irregular e desnecessário’.

“Há real possibilidade de dilapidação do patrimônio por parte de quem figura no polo passivo de ações dessa natureza, pois, diante da perspectiva de condenação, a parte não se põe inerte, tratando simular negócios, esconder bens, etc”, diz trecho da liminar, que é do dia 10 de dezembro.

Além de Ana Karin, que atualmente é coordenadora estadual do PRB Mulher em São Paulo, também foram bloqueados bens de dois empresários, um administrador de empresa e do instituto apontado na ação como beneficiado pelo esquema.

O que diz a defesa da ex-prefeita

Procurado pelo G1, o advogado de Ana Karin, Francisco de Assis Gallucci de Carvalho, informou à reportagem que a ex-prefeita não foi intimada.

“A ex-prefeita Ana Karin ainda não foi intimada da decisão temporária, cujo processo ainda é de seu desconhecimento e registra estar, como sempre esteve, à disposição da Justiça e do Ministério Público para elucidar todos os fatos de sua gestão, e nunca se escusou de responder a qualquer responsabilidade no exercício de seu cargo”, diz trecho da nota.

Segundo o advogado, “há disseminação de informações inverídicas que demonstram perseguição política e pessoal por sua trajetória”.

Fonte: G1 – Vale do Paraíba e Região
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *