Assaltante é rendido por mãe e filha durante roubo a casa em Taubaté

Criminoso invadiu a casa da família e trocou socos e chutes com as vítimas, de 23 e 39 anos. Ele quebrou a janela de vidro com o pé para tentar fugir, mas foi imobilizado por elas até a chegada da PM.

Um homem foi preso em flagrante na madrugada do sábado (12) após ser imobilizado por mãe e filha ao invadir a casa delas, no Centro de Taubaté, para roubar.

De acordo com as vítimas, Dandara, de 23 anos e Nathalia Varela, de 39 anos, o criminoso invadiu o imóvel por volta das 1h.

“Minha casa é um sobrado e quando ele estava subindo as escadas deu de cara com a minha mãe e meus cachorros começaram a latir.

Eu estranhei porque eles só latem quando têm pessoas estranhas em casa e fui ver também, foi na hora que ele simulou que estava armado anunciou o assalto”, contou Dandara.

A jovem disse que apesar das ameaças, ele não mostrou nenhum revólver ou faca para elas e que quando terminou de subir as escadas, começou a agredir a mãe dela, de 39 anos.

“No impulso, chutei ele para baixo da escada. Ele desequilibrou e desceu a escada correndo. Nisso, a gente foi pra cima dele. Ele chutou a janela para tentar fugir, mas cortou o pé. Começamos uma briga corporal e ficamos segurando para ele não fugir”, contou.

A sala do imóvel ficou com vestígios de sangue do criminoso, por causa do ferimento que ele sofreu no pé. O assaltante acabou imobilizado pela mãe dela.

“Na minha cabeça estava que se ele fugisse, ele ia voltar em algum momento armado de verdade e ia acabar com a gente. Então gritamos para minha irmã chamar a polícia”, contou.

A PM foi acionada e deteve o homem na casa da família. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou preso por tentativa de roubo. Ele precisou de atendimento médico, mas não houve gravidade nos ferimentos. As vítimas tiveram luxação, mas não precisaram de atendimento. Elas fizeram exame de corpo de delito.

ORIENTAÇÃO
A Polícia Militar orienta que as vítimas nunca reajam a assaltos. “É imprescindível que as vítimas também procurem memorizar todos os detalhes do suspeito, tais como fisionomia, roupas utilizadas e o sentido da fuga”, disse a corporação em nota. Com essas informações, a polícia consegue, me maneira mais eficiente, identificar e localizar os suspeitos.

(G1 Vale do Paraíba e Região).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *