Mais de três mil presos deixam presídios em saída temporária de fim de ano

Mais de três mil presos de unidades prisionais da região começam a deixar a cadeia para a saída temporária de fim de ano a partir desta sexta-feira (21). Os primeiros a deixarem a prisão são os 2,6 mil internos do Presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé.

Neste sábado (22) deixam a prisão as presas da unidade feminina 1 de Tremembé, entre elas Suzane Von Richthofen e Ana Carolina Jatobá. Ainda no sábado, deixam a prisão as detentas do semiaberto da unidade feminina 2 de Tremembé e da masculina 2 de Tremembé. Os detentos que vão deixar a unidade no sábado, precisam voltar até dia 3 de janeiro.

A saída temporária é um benefício do sistema prisional aos internos que cumprem pena em regime semiaberto. Eles têm direito a cinco saídas por ano durante o cumprimento da pena.

Por causa da saída temporária, a Polícia Militar começa nesta sexta e faz até dia 3 de janeiro uma operação para reforçar a segurança nas cidades de Tremembé, Taubaté e Pindamonhangaba.

A PM vai fazer blitze e patrulhamento preventivo nas entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos como rodoviárias e locais próximos aos presídios. Fazem parte da ação equipes do canil e também da Rocam.

Fonte: G1 – Vale do Paraíba e Região
Foto: Talita França/TV Vanguarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *