AmstedMaxion é premiada na Festa do Fundidor

O gerente da Fundição de Areia da AmstedMaxion, Luciano Monteiro, foi o homenageado recebendo o Prêmio Fundidor do Ano durante a Festa do Fundidor, realizada pela ABIFA (Associação Brasileira de Fundição) na última sexta-feira, dia 30, em Engenheiro Coelho-SP. Realizada anualmente, a festa reúne profissionais do setor de fundição em uma grande confraternização e tem como tradição homenagear técnicos concedendo-lhes o prêmio de “Fundidor do Ano”.

Os profissionais participantes do Prêmio foram indicados pelas empresas associadas da cadeia produtiva, com seleção e escolha final realizada pelo Departamento Técnico da ABIFA. As indicações foram feitas seguindo os seguintes critérios: profissional que se destacou na parte técnica no transcorrer dos últimos anos, seja nos temas relacionados a inovação, tecnologia, P&D, redução de custos e competitividade.

Luciano Monteiro iniciou sua experiencia em Fundição na área de Qualidade da AmstedMaxion, atuando como supervisor de Qualidade na planta de Osasco. Após quatro anos na Qualidade, foi designado para a engenharia de produto, onde contribuiu significativamente com novos projetos e inovações, sendo um destaque o desenvolvimento de um novo design para as braçadeiras fixas e móveis, projeto que eliminou de forma definitiva a quebra dessas peças em campo. Transferido para a área de operações da fundição Cruzeiro, assumiu a gerência de produção da Fundição de Areia na qual tem desenvolvido diversos projetos de redução de custos, melhorias de qualidade e ganhos de produtividade. Através do trabalho desenvolvido pelo gerente e sua equipe, a empresa manteve-se competitiva, ganhou novos mercados e foi reconhecida pelos clientes.

Para Luciano, receber este prêmio foi uma grata surpresa. “Fiquei extremamente feliz e honrado com a homenagem do Fundidor do Ano de 2018. Mais do que uma conquista pessoal, para mim o que importa é que isso é o reconhecimento do trabalho de todo um time que não mede esforços para alcançar os objetivos e colocar a AmstedMaxion cada vez mais competitiva”, afirma.

 

Fonte: Imprensa GBMX
Foto: Mário Cypriano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *