Após interdição de marginal, criança de São José é levada pelo Águia para hemodiálise em São Paulo

Após a interdição de trechos da marginal Tietê, causada pelas fortes chuvas, uma criança de três anos, moradora de São José dos Campos, foi transportada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para a realização de um procedimento médico na capital.

Raphael Junior Lima de Oliveira nasceu sem os rins, motivo pelo qual era necessária a realização de uma hemodiálise neste sábado para que fossem removidos os líquidos e substâncias tóxicas do sangue que fossem prejudiciais a sua saúde.

De acordo com a Polícia Militar, o transporte ocorreu após um servidor da Secretaria de Transportes solicitar a ajuda da equipe para o caso, visto que o menino tinha hora marcada no Hospital Samaritano para a realização do procedimento, e, caso fosse por meios terrestres, não conseguiria chegar a tempo.

A PM informou que a decolagem foi realizada por volta das 11h, seguida de um voo que durou cerca de 30 minutos e permitiu que Raphael pudesse dar início ao tratamento.

A interdição de trechos da marginal Tietê ocorreu após resultado das fortes chuvas que atingiram o município e causaram o transbordamento do rio. Por volta das 12h, a pista já havia sido totalmente liberada.

 

Fonte: OVALE

Criança no Águia – Foto: Divulgação / Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *